20 de ago de 2006

Procuramos pessoas perfeitas...


Procuramos sempre pessoas perfeitas. Altas, saradas, com um bom trabalho, uma pessoa bem estudada.
Ok! Não está errado ter metas, nem muito menos querer uma pessoa legal pra estar ao nosso lado. Mas pessoas perfeitas não existem.
Esse foi o mal de todo o Romantismo, todos os poetas tinham personagens IDEALIZADAS, e hoje em dia muitas pessoas ainda fazem isso. Na primeira impressão a pessoa é tudo aquilo que VOCÊ achou. Passa-se o tempo, e as máscaras caem, cada um se mostra como é, com seus defeitos, com suas mazelas, e vc se FRUSTRA. Por que a vida não é como VOCÊ quer, por que nada dá certo pra VOCÊ! O problema não está em você, mas na sua idealização!
Bjs pra todos.



"Renda-se como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei.
Pergunte, sem querer, a resposta, como estou perguntando.
Não se preocupe em "entender".
Viver ultrapassa todo o entendimento."

Clarice Lispector


4 comentários:

Eduardo disse...

Pessoas perfeitas não existem, se existem, logo estarão mortas, e seguindo meus cálculos, morrerão em 3 segundos a partir do momento que se tornam perfeitas (seguindo meu padrão de pefeição, claro).
MAs temos que ter algo em mente na hora de procurar por alguém, senão eu pegaria mulher também! Hahauhaha
Para mim não precisa ter corpo sarado, rosto perfeito, mas se tiver também na recuso... hehehe
Ótima questão para ser discutida!
Abraços

3:07 PM
R. Sasi disse...

hum.

O imperfeito é a perfeição.

Abraço Ro.fica bem.

9:23 AM
Menino G disse...

Cara, amar é dificil. Sei que existem idealizações, eu mesmo tenho as minhas e elas nada tem a ver com perfeição, são apeans preferencias que eu nem entendo direito o pq, mas eu não sei como seria amar alguem sem elas. Amor é entre outras coisas admiração e eu posso admirar o imperfeito perfeitamente

1:40 PM
alximist disse...

O bicho gay, esta sempre atrás da perfeição. É por isso que muitos gay não estam satisfeitos numa relação e começam procurar por alguma pessoa lá fora melhor do que eles tem...
Idealizar é outra historia. A escolha de um parceiro esta feita em uma base de preferencias.
Mais para chegar no punto da maturidade de etender que, o que importa é investir numa realação é o que vai tornar isso no sonho do amor, esto demora. Por isso que ser muito joven, é quasi matematico que vc vai procurar esta perfeição...

2:13 AM
 

©2009BLOGAYROZ | by Foxx