28 de set de 2006

Silvety Montilla

"Uma das figuras mais requisitadas da noite brasileira, a transformista é personagem incontrolável no palco. No improviso, ela faz a platéia rir e pensar sobre preconceito racial e sexual"

Vamos dar um pouco de cor a esse blog. Por isso nesse post resolvi falar da melhor top drag da atualidade. A inegualável Silvetty Montilla.

‘‘Não sei como isso acontece. Não tenho texto pronto. As coisas vão surgindo ali no palco. Acho que é um dom. Entro ali e recebo a Silvetty. Sou um ator transformista, que até hoje sinto um friozinho na barriga antes do show. Uma vez o Miguel Falabella me disse: ‘No dia que você perder esse friozinho, não será mais um artista’’’, conta.

O diferencial Montilla está justamente no talento nato de Sílvio. Ao contrário da maioria dos transformistas, ele não dubla divas da música nacional e estrangeira. Até fez isso, mas em começo de carreira (‘‘As minhas preferidas eram Zezé Motta, Glória Estefan e Tina Charles’’). Quando se tornou apresentadora, descobriu a verve do humor. Passou também a fazer paródias de sucessos da MPB atualizadas para o universo homossexual. No show, o público faz coro para acompanhá-la. Uma das mais famosas, e publicável, é a versão de O que é, O que é, de Gonzaguinha:

‘‘Viver e não ter a vergonha de ser um travesti/ Bombar, multar e cortar toda bicha pintosa que me dê closé/ Ai meu Deus, eu sei que a vida pode ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita: sou bonita, sou uma bicha que acredita.’’

Ao ir em uma boate que tenha show com ela, sabemos que será risada garantida. Já fui em show dela que durou mais de 1h e meia. Ela sozinha e o público. Tem que ser muito boa.
E agora ela está com música nova - "Coisa Boa pra Você".


"
...
Alô, alô... Oi!
Belíssima!
Nossa, adorando hein!
Rsrs, delícia, que coisa linda!
Aah, quem é essa gente ? Desculpe, não conheço essa música, blup!

Inhauummm.... Buááááá.... Inhauummm rsrs
Aaaahh, Inhauummm... Ahuumm... Biribiribiribiri! Belélélelélelé...rsrs!

Com vocês, Silvetty Montilla, Aaaahh!
Coisa boa pra você meu amor rsrs
“Biribiribiribiri”
Cadê os aplausos ? Aaaah, tô lindona ? (nãããão)
Vá tomá no cú... Viado! Aaaaah!
Ahhhhhhhh...
Pára! Só um minutinho... (nãããão)
Fecha o cú mona não me deixa ficar preta!
Entendeu meu amor ? Comigo não viado!
Eu sou uma bixa toda trabalhada, blup!
..."

Bjs pra vcs.

8 comentários:

mariposo disse...

Ela fazia ou ainda faz show no Tunel ? era muito bom !

8:47 PM
Rafael Magnago disse...

rapaz
q hilário
muito show o post
gostei msm
afinal tem q ter informação tbm
rsrsrrsrs
eu nunca tinha ouvido a falar nela
bjão a todos
té mais
rafael

PS.: Meu blog tah atualizado
venha me visitar tbm
rsrsrs
bjos
rafa

10:35 PM
Bi du Surf disse...

POw, ja tinha ouvido falar nela, vlw pela informação.

12:18 PM
Eduardo disse...

Nunca ouvi falar dela, tb, nem conheço direito o mundo gay.
MAas pelo visto deve ser muito bons os shows dela!!! Tomara que eu tenha a sorte de vê-la um dia!

Abraços

12:53 PM
jonatas disse...

Já fui num show dela... muuuuuuuuuito bom!!! adorei!!!! ótimo post!!!

11:09 PM
Marco disse...

Deu até vontade de ver um show dela. Tem umas que são tão fraquinhas...

2:28 AM
Ane Brasil disse...

Pô, o dia que essa figuraça vier a Porto eu vou estar na fila do gargarejo...
Essa versão de o que é o que é do Gonzaguinha ficou hilária!
Sorte e saúde pra todos!

11:22 AM
Ale Darr disse...

Eu adoro a Silvetty eu conheci essa figura ilaria na Baixada Santista no Ilha Porchat em São vicente, (Massivo, Vicio Club e logico na Tunel e vi ela na Blue Space sempre que psso vou no Show dela Muitas risada e uma dica se vc quer espantar o baixo astral e so ver um show dela.

E valeu parabens pelo blog vou add no meu

Abraços

11:33 PM
 

©2009BLOGAYROZ | by Foxx