7 de nov de 2006

Meu primeiro post sobre política

Queria falar sobre a importância de sermos politicamente conscientizados. Queria falar sobre como a política afeta a nossa vida e a importância das nossas escolhas. Queria falar sobre política e vida. Mas essa matéria calou meus anseios. Não posso permitir que algo tão hediondo aconteça sem que antes eu expresse meus sentimentos. Ao ler o texto, apenas uma palavra me vem à mente: censura! Lamentavelmente!

Projeto de lei de controle sobre Internet é retirado de pauta no Senado

O PL prevê que os usuários de serviços interativos, dentre eles e-mails, bate-papos e blogs, forneçam dados cadastrais como nome, endereço, telefone, identidade e CPF. A falta desses requisitos pode resultar em reclusão de dois a quatro anos.

Pelo texto, também seriam punidos os provedores de Internet, caso permitissem o acesso sem o cadastro prévio. Eles também seriam os responsáveis pela veracidade dos dados.

O projeto prevê ainda a tipificação de crimes cometidos pela rede e a exigência aos provedores de identificarem todo usuário que acessar a rede mundial de computadores, e foi contestado por diversos setores da sociedade, como ONGs e representantes de provedores de Internet.


Matéria de Ricardo Viel publicada na terça-feira, dia 7 de novembro de 2006, no ultimainstancia.uol.com.br.

8 comentários:

Bam disse...

Meu DEUS....q absurdo...como assim?? ouxe....Esse povo em vez de se importar com as coisas q estão acontecendo com as cidades, como violencia, fome e essas coisas ficam ai se preocupando com isso...ahhh coléh me poupe!!!

9:00 PM
Rafael Magnago disse...

fiquei sabendo tbm
mas se eles fizessem e aprovassem esse projeto idiota, iam trazer insegurança pra todos nós, tudo que é publicado na internet fica gravado. qualquer coisa, pr'um racker conseguir nossos dados e endereços é moleza, imagina só os brasileiros cedessem a essa regra absurda. e os outros internautas do restante do mundo ficassem liberados, lógico q saberiam pegar nossos dados rapidinhos.

se o governo tah tão preocupado com os crimes, devem punir os provedores que são os responsáveis de tudo isso. creio q os provedores deveriam impor limites, oq não for agradável tirar do ar.

igual o Orkut, q foi criado com o propósito de reencontrar as pessoas, como amigos de infância, colégio, faculdade e etc... hoje vem sendo usado para pornográfia, pedofilia, tráfico de drogas, incentivo à alta velocidade, incentivo à homofobia. na verdade o que precisa em todo o Brasil é uma Lei que obrigue esses fdp a executarem as leis. pois enquanto o Brasil ficar essa zorra que tah, é daí pra pior, não vai adiantar eles pedirem pra solicitar nome e seja mais q raio q for, os racker sempre irão dar o jeito deles.

Abração galera
até mais
beijos e abraços
rafael

1:09 AM
tertu disse...

caro jônatas,
precisar ficar atentos sempre para essas coisas absurdas,vindas dos políticos e governantes.
vários blogs noticiaram.acesse:http://rioparissemescalas.zip.net lá há maiores informações sobre o assunto.
tbm coloquei algo no meu blog.passe lá.
continue expressando,sim, suas opiniões. essa é a nossa maior liberdade!
abs.tertu

8:31 AM
Menino G disse...

Esse projeto é uma perda de tempo, e falta do que pensar.

4:21 PM
mariposo disse...

Esse projeto é tão absurdo que a própria assembléia resolvei adiar a votação, talvez caiu a ficha do absurdo que é isso ! não existem sistemas 100% seguro, quem é maluco de ficar colocando seus dados por ai ....
Precisamos é anotar o Nome e Partido do impiastro que criou isso e nunca mais votar nele !

9:30 PM
Trintinha disse...

Amigooooooooooo! Tudo bem? Estreou em grande estilo, hein? Pensei tb em convocar as pessoas a se posicionar contra isso, lá no meu blog.. Ia chamar a todos para mandar mensagens no site do PSDB, já que o senador que propos esse absurdo é do partido ( em tempo, o nome dele é Eduardo Azeredo)... Mas, como vi na TV, o projeto foi retirado de votação... Porque pegou extremamente mal frente a sociedade.... E, até parce que isso eliminaria os crimes virtuais... como se os bandidos não fossem falsificar documentos para entrar na net e continuar a fazer tudo qeu faziam antes....
Cada coisa que esses políticos - ainda mais políticos querendo desviar a atenção de seus erros - se propoem a fazer....
bom, te deixo beijos, ok?
Sexta feira lanço meu post aqui!

12:41 AM
FOXX disse...

naum sei...
mas os blogs naum tem essas informaçoes na maioria das vezes?
eles querem deixa-las expostas é?

1:25 AM
HAIRYBEARS disse...

TEM COISAS MAIS IMPORTANTES P/ SER POSTO EM PAUTA ... ESSE CONTROLE NÃO É POSSIVEL, ... PELO MENOS NÃO ATUALMENTE.

BEIJOS

HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/

1:42 PM
 

©2009BLOGAYROZ | by Foxx