14 de dez de 2006

Nunca desista de seus sonhos




Adoro uma boa leitura. Aquela leitura que me leva longe, que me faz pensar, refletir sobre a vida.
Os livros do Dr. Augusto Cury fazem isso comigo. Já li quase todos os seus livros, e sempre me surpreendo com sua forma de tocar nossa alma.
Augusto Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Pós-graduado em Psicologia Social, desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente e o processo de construção do pensamento.
Seus livros já venderam mais de 3 milhões de exemplares no Brasil, destacando-se entre eles A ditadura da beleza e a revolução das mulheres, O futuro da humanidade, Pais brilhantes, professores fascinantes, Nunca desista de seus sonhos, Você é insubstituível e a coleção Análise da Inteligência de Cristo, da Editora Sextante. Também é autor de Inteligência multifocal (Editora Cultrix), Doze semanas para mudar uma vida e Superando o cárcere da emoção (Editora Academia de Inteligência).
Publicado em mais de 40 países, Cury foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade BYU, nos Estados Unidos. É doutor honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, em Portugal.
Além disso, ele é diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e do público em geral.
"Nunca desista dos seus sonhos..." foi um presente lindo que ganhei de uma grande amiga à um tempo atrás. E já o reli 2 vezes. Acho que eu gostei, rs...
Afinal sonhar e poder trazer os sonhos para a realidade é tudo o que queremos!
Em outra ocasião irei falar sobre o livro "Pais brilhantes, professores fascinantes", também ótimo. Eu se tudo der certo quero fazer minha pós-graduação na Academia de Inteligência.
Bjs pra todos.


Histórias para sonhar

Augusto Cury pretende provar que o sonho é o oxigênio da vida. Para isso, ele analisa a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King. A história de Lincoln é uma das mais impressionantes, pela persistência, e quem sabe, um "pouco" de teimosia em perseverar quando tudo parece dar errado.
Cury também conta a sua própria história, ele explica como passou de um aluno ruim para um escritor de sucesso, o psiquiatra já vendeu mais de 1 milhão de livros, hoje coleciona sucessos e leitores fiéis.
Augusto Cury é autor de uma das poucas teorias mundiais sobre o funcionamento da mente e a construção do pensamento, chamada Inteligência Multifocal. No livro, ele mostra como a teoria funciona na prática.

"Por ter uma percepção refinada da realidade, baseada nas suas paixões, desejos, personalidade, Martin Luther King saiu do caos, resolveu subir os penhascos íngremes da insegurança e dar uma guinada em sua vida. Seu comportamento surpreendeu a psiquiatria e a psicologia. Apesar de não conhecer a teoria das janelas da memória e de não ter consciência de que a dor da rejeição estava contaminando o delicado solo do seu inconsciente, ele aprendeu pouco a pouco a atuar intuitivamente como seu próprio psicoterapeuta".

No último capitulo você será convencido de que sonhar é preciso, que sofrer por amor é melhor do que nunca amar, que perder é melhor do que nunca tentar, e que perder duas vezes é melhor do que não se dar uma segunda chance.

7 comentários:

Marcelo SunShine disse...

Ótima Indicação!

11:17 PM
Bi du Surf disse...

Quanto tempo nao passo aqui, mas posso dizer que gostei de muito do post, e é bom sempre saber sobre esses livros, eu mesmo nem sabia que existia.

bçao

10:49 AM
HAIRYBEARS disse...

OLA AMIGO, ADOREI A DICA LITERÁRIA .... BEIJOS !!!!!!!!

11:37 AM
Menino G disse...

Detesto livro de auto-ajuda, acho que não tem coisa mais boba para alguém ler. Mas isso é só a minha opnião.
O que tá acontecendo com o Blogayroz, isso aqui ta muito parado. OI!!!! Tem alguém vivo aí?
Vamos conversar um pouco, temos de salvar o nosso amado Blogayroz.
To esperando por respostas.
Beijos
Feliz Natal

11:19 PM
Luciano disse...

Obrigado pela dica! Gostei do post.
O blog anda meio parado, mas espero que seja apenas por ser esta época de festas e o pessoal estar todo mundo de férias ou atolados de coisas pra fazer. Eu também tinha andado um tempo sumido, mas estou aqui novamente. Falando nisso, quando postei meu post anterior eu nem escrevi pra lista avisando antes, mas isso é porque eu fiquei um tempo sem entrar no meu hotmail, e aí o hotmail deletou minhas mensagens, e eu não recebi as últimas. Então não fiquei sabendo se o pessoal combinou de avisar antes de postar ou como ficou acertado. Acho legal a idéia, assim não acontece de ter vários posts no mesmo dia, e passar vários dias sem posts. Achei legal você ter escrito, e espero que os outros tenham tempo de postar. Tenho pensado em escrever alguma coisa aqui mas às vezes não tenho nenhuma idéia boa.
Quero aproveitar para desejar a vocês todos um Feliz 2007!
Um abraço!

3:36 PM
Thiago/Anjo disse...

Olá! Desculpe a invasão. Mas passando pelo seu blog, tive que parar e comentar esse post.
Realmente os livros do Dr. Augusto Cury são ótimos.
Mas só consegui ler dois livros dele: Você é insubstituível e o livro aqui comentado; Nunca desista dos seus sonhos.
O último até presenteei um amigo meu rsrs

Sonhar é avistar os montes. Realizar os sonhos é estar além dos montes! Há uma esperança para isso!

Parabéns pelo blog!
é sempre bom ler algo agradável!

1:10 AM
FaNa disse...

eu já o li, é ótimo!!!

6:41 PM
 

©2009BLOGAYROZ | by Foxx