24 de set. de 2006

Mais uma sobre eleições...


Eu sinceramente tinha vontade de votar em algum candidato que, de alguma forma, abordasse a questão da diversidade sexual. Não falos dos candidatos aos cargos majoritários (presidente e governador), pois eles devem inicialmente tratar dos mais variados assuntos e todos acabam por repetir quase o mesmo discurso. Também tinha pouca esperança que algum candidato a senado levantasse bandeira de forma explícita.

Mas com uma infinidade de candidatos a deputado (estadual e federal) esperava que aparecesse alguém que abordasse, de forma clara, a defesa das questões GLTBSWXYZ. imaginou, por exemplo, uma drag na Câmara dos Deputados? A idéia não é levar para o lado caricato da coisa (se bem que seria engraçado pra caramba, com certeza). Acredito que seria um símbolo de representatividade importante.

Eu me lembro de, em outras eleições, ver candidatos fazendo campanha em locais gays em Belo Horizonte (salvo engano, para vereador). Nenhum deles levou meu voto, mas talvez algum levasse ente ano. Ia depender de outros fatores (como o partido, quais outras pessoas que apóia, etc.).

que nenhum deu as caras. O mais próximo disso que percebi foi um candidato no rádio dizendo algo como: “Para Deputado Federal, vote em Fulano, nº 9999, com honestidade, sem corrupção e sem dar a Elza”.

nem rola, né?

0 comentários:

 

©2009BLOGAYROZ | by Foxx