21 de ago. de 2006

Palco de meu tempo ou, armário aberto.

Confesso estar surpreso pelo convite de participar do “bloGAYroz”. Na verdade, sinto um misto de surpresa e entusiasmo.
Bom, farei uma breve apresentação, apesar de achar clichê e não me sentir confortável em falar de mim mesmo.
Me chamo Cássio Coga (Cassito), estudante de Moda, apaixonado por arte e sou gay. Residente em Salvador, venho tentando me diferenciar e ao mesmo tempo me inserir neste mundo de idéias formadas de uma forma machista e hipócrita.
Sai do armário há mais precisamente 3 anos, sem me importar muito com as turbulências prometidas e causadas por tal atitude.
Foi uma barra, realmente.
Firme, deixei a casa de meus pais e fui dividir um “apê” com um amigo. O que parecia um sonho, levando em conta o alívio de não carregar mais o peso da mentira, se tornou um pesadelo; curto, mas merecidamente um pesadelo.
Enfrentei problemas diversos com a minha mais nova situação. Adulto, senhor dos meus passos e morando só.
Com o tempo, fui me acostumando com a idéia de ser, digamos assim, “assumido”. O mundo parecia maior e ao mesmo tempo, mais claro.
De posse dos meus direitos e ciente do meu papel na sociedade, entreguei-me à vida e descobri um novo Cássio. Uma personalidade que estava guardada no fundo do baú de meu esquecimento.
Me descobri dinâmico, prático, comunicativo e por que não dizer, feliz.
Conheci pessoas maravilhosas que levarei para posteridade e também, figuras descartáveis, que realmente descartei.
Ainda hoje tenho crises comigo mesmo, dúvidas sobre minha existência, mas nunca sobre minha sexualidade.
O momento certo para sair do armário é uma descoberta particular, mas dizer a verdade pode ser a chave para sentir-se um pouco mais feliz.
Clarice Lispector diz: “Quando estivesse mais pronta, passaria de si para os outros, o seu caminho era os outros. Quando pudesse sentir plenamente o outro estaria a salvo e pensaria: eis o meu porto de chegada. Mas antes precisava tocar em si própria, antes precisava tocar no mundo”.


Coga

2 comentários:

Anônimo disse...

Só a verdade salva. Tenho muitas perguntas sem respostas, mas eu ser gay sempre foi uma certeza. Não é estranho??? Nem me decidir qual profissão quero seguir, de qual forma quero me posicionar perante os varios problemas de existir, mas tenho plena consciência e certeza de que sou gay!!! Aleleuia!!!

2:07 PM
Eduardo disse...

Olha!!! bem vindo!
Vai demorar uns tantos anos até pegar a chave do armário e abrir.. Armário? Que que é isso? É closet, algo mais chic!!! Sair do Closet, só depois de arranjar um emprego estável, pois ainda dependo dos meus pais.
E parabéns pelo post! Parabéns pra vc, nesta data querida, muitas felicidades, muitos... ok, ok, empolguei, desculpa.

Hehehe Abraços!

4:17 PM
 

©2009BLOGAYROZ | by Foxx